Viciado em Iogurte…ops…quero dizer…Orkut !
Por Francisco Mondaini
Todos nós sabemos que os laticínios na Holanda são de excelente qualidade. Diversos tipos de leite, queijos e iorgutes deixam a criançada e os adultos dos quatro cantos do mundo alucinados!
Quando me mudei para cá fiquei bastante fascinado com a grande variedade de iogurtes nesse país. Todos os dias eu provava um sabor e tipo de iogurte diferente. Fiquei viciado em Iogurte.
Hoje em dia a coisa mudou. Depois de cinco anos vivendo na Holanda, me acostumei com todos os produtos desse país e acabei ficando viciado e um parente distante do Iogurte: o Orkut.
Tudo bem...O orkut não é comida como o Iogurte. Mas ele nos dá a mesma completude e satisfação que o laticínio do potinho. Na verdade, o Orkut nos alimenta a alma.
Essa rede de internet esta revolucionando a vida de muita gente, em especial dos brasileiros. E isso aí minha gente: os Brazucas dominaram o Orkut. Até para o português o site foi traduzido!
E impressionante perceber a utilidade e praticidade do site. Cada membro tem um perfil com fotos e outras amenidades. Esse perfil é ligado a outros membros, chamados de “amigos”, que por si só também são ligados a outros membros. Ou seja: um grande círculo de amizades. Círculo esse que cresce a cada dia. Uma verdadeira “Aldeia Global”.
No meio dessa roda gigante de seres internautas, há diversas comunidades. Tais comunidades representam grupos distintos, seja por interesses em assuntos da atualidade, por localização geográfica, estado de espírito e até mesmo sonhadores infinitos.
A verdade é que é muita gente se conhece no Orkut. Eu mesmo já tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, e o que era “surreal” passou a ser extremamente “real”, como um passe de mágica.
Além de conhecer novos amigos, há também a possibilidade de encontrar os antigos! Coleguinhas de escola, amigos de faculdade, ex-namoradas e namorados, rolos e rolas...está simplesmente todo mundo lá!
E os Orkontros? Ah...que delícia!
O Orkut não serve só de ponto de encontro; pelo contrário: ele é o nosso terapeuta particular. Várias vezes nos desabafamos com ele. Choramos, gritamos, entramos em desespero. E sempre, ao final da sessão, estamos mais “calminhos”. Ah! Ele é professor também...advogado...enfim, esse site charmosinho tem de tudo um pouco.
O site também serve de “cenário de filme”, “palco de teatro” ou de cena de novela: alguns de seus componentes são eternamente “surreais”. Suas fantasias são transpostas em seus perfis, e suas fotos irreais, maliciosamente postas em seus álbuns. Para estes, a mentira é o “vício”, e claro: a plenitude real!
A verdade é que o Orkut deu um sentido para a vida de muitos. Ele nos incentivou como seres sociais, seres solidários e, principalmente, seres humanos.
Que o Iogurte cheio de calorias fique para lá...agora eu quero saber é de Orkut!
Comente aqui:
|