Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...
Eliana Arp
Este ano quero repetir o que sempre foi minha proposta ao participar há quatro anos consecutivos do GAY PRIDE AMSTERDAM -
Lilli na parada gay...por que? Já me perguntaram muitos...e muitas vezes...
Eu não necessito, necessariamente de motivos...poderia responder:
“sou uma pessoa feliz e uma pessoa feliz tem tudo a ver com o significado da palavra GAY(gay é uma palavra poética e significa feliz, alegre e despreocupado: happy, joyful and carefree) e, se depender somente desta interpretação poderia afirmar aqui com todas as letras que a nêga LILLI é SUPERGAY...
Mas a realidade é outra, e a palavra tem outro significado pra mim, principalmente quando se trata de uma certa intolerância de muitos.
Então minha resposta é a mesma de todos os anos...
O porquê? Deixe-me repetir....
Todo ser humano merece respeito! ....
Respeito pelas diferenças, respeito pelas visões diferentes das nossas.
A meu ver, a beleza da humanidade está nas diferenças entre os indivíduos.
Cabe à pessoa viver e ter como experiência a religião que achar por bem seguir, a vida que quiser levar, o companheiro que quiser ao seu lado para o resto da vida ou não, independente de cor cultura ou sexo.
Respeitar as escolhas de cada indivíduo, demonstra amadurecimento e principalmente sabedoria.
Esta semana li um texto interessantissimo de Cláudio M. Bortowski “Respeito às diferenças: uma mudança comportamental possível?”
O início do texto me chamou bastante atenção, dizia assim:
“Se combinarmos, associando, os improváveis René Descartes, filósofo francês, em sua máxima do "penso, logo existo", com o nosso cantor e compositor popular Caetano Veloso, que nos diz em uma bonita canção sobre "a dor e a delícia de cada um ser o que é", seria possível pensarmos num mundo mais igualitário, solidário, menos dominador. Menos desigual e, portanto, menos violento.” Portanto não acredito como o escritor, que seja improvável ou mesmo impossível.
Por isso quero finalizar este texto fazendo dele minhas palavras...
Espero assim, que as pessoas compreendam meu gesto e se puderem a partir dele, vejam o mundo por um outro prisma e se puderem também, que tomem consciência do sentido das palavras RESPEITO E LIBERDADE!
“O homem nasceu para ser livre em sua vida! Para sofrer e gozar e viver em sua plenitude e livremente "a dor e a delícia de viver..." A plena garantia ao exercício desse direito inalienável ao ser humano, só pode ser assegurada se ao invés do primado do controle "político, ideológico, econômico, religioso; da moral e dos credos vigentes" nas sociedades humanas, fizermos imperar o da ética humana, essencial e atemporal, que prega, entre seus conceitos mais básicos, o respeito às diferenças. Respeito ao outro.”
A todos os meus amigos gays ou não, gostaria de dizer que: vocês fazem parte de minha vida, eu os aceito como são, sem querer mudá-los em nenhum milímetro e, isto tem a ver com o amor, carinho e respeito que os dedico, sem ter nada a ver com TOLERÂNCIA...
E aos que irão me acompanhar nesta deliciosa aventura dia 01 de agosto...
SEJAM BEM VINDOS AO BATô DA LILLI, NO GAY PRIDE AMSTERDAM 2009!
EU SOU AMSTERDAM....E VOCÊ?????
XERO DA NEGA Li
Se você quiser participar do Batô da Lili na Gay Canal Parade no dia 01/08 em Amsterdam, entre em contato com Eliana Arp pelo telefone: 0626124945
Se o link para os comentários não abrir , clique em "atualizar página" no seu navegador.