Um passeio pela cultura clássica e folclórica brasileira
Luana Ferreira
Eles acabaram de gravar um CD chamado Germânia mas foram as músicas brasileiras que fizeram o violinista Marcus Llerena e a soprano Rosenete Eberhardt encantarem o público presente na Serenata Brasileira (Café De Ysbreker, sábado, 11/02).
Marcus conquistou, não só por tocar com destreza e sensibilidade irretocáveis, mas também por contar a história de cada canção fazendo da serenata um delicioso passeio pela música brasileira.
Rosenete, dona de uma voz soberba, encantou com sua interpretação cheia de calor. Parecia, com seus gestos, querer tocar cada um dos ouvintes, envolvidos por seu canto angelical.
E foi assim que o duo contou e cantou como Chiquinha Gonzaga se consagrou pianista de sucesso mesmo tendo sido mal-vista pela moral de sua época, que Carlos Gomes destacou-se na Europa por ser o primeiro a adicionar elementos tupiniquins em suas composições e como Heckel Tavares e Waldemar Henrique seguiram seu exemplo cantando os pássaros e toda a natureza brasileira, entre outras curiosidades.
O clima foi de descontração total e, depois do concerto, os músicos se sentaram no Café para bater papo com os que ficaram por lá. Mereceram todos os aplausos!
Serenata foi produzida pela Fundação A Hora do Brasil e pela Embaixada Brasileira na Haia.
Comente aqui: