Voltar à página inicial
TEMPO NA HOLANDA
Tempo na Holanda
TEMPO NO BRASIL
Patrocine esta autora anunciando aqui
 
Compre livros do Brasil e receba-os em sua casa!
Colunas
Dra. Míriam Sommer, natural do Rio Grande do Sul, é homeopata formada em medicina no Brasil. Atualmente é mestranda na Erasmus Universiteit e atende em seu consultório em Den Haag. Esclareça suas dúvidas ou saiba como marcar consultas enviando-lhe um e-mail.

Vida e saúde

               

PRODUTOS TÓXICOS

Bruxelas propõe eliminar o mercúrio dos termômetros

Dra. Míriam Sommer

 

BRUXELAS.- A Comissão Européia está propondo eliminar o mercúrio dos termômetros utilizados em medicina, por tratar-se de um produto altamente tóxico para os seres humanos, a fauna e o ecossistema em general.

A Comissão estima que a cada ano se empregam umas 33 toneladas de mercúrio para os instrumentos de medição, como tensômetros, nanômetros, termômetros para uso doméstico ou barômetros, as quais 25 a 30 toneladas se usam para a elaboração de termômetros com fins sanitários.

Quando os produtos que contêm mercúrio passam a formar parte da cadeia residual, "estes podem transformar-se em metilmercúrio, sua forma mais tóxica. O metilmercúrio se concentra principalmente na cadeia alimentar aquática, tornando mais vulnerável toda a fauna marinha", afirma a Comissão.

Apesar de buscar alternativas ao uso de aparelhos de medição com mercúrio destinados a medicina, a Comissão reconhece que estes não serão imediatamente afetados por esta proposta, "porque os produtos de substituição adequados ainda não estão disponíveis".

A Comissão propõe assim a progressiva substituição do restante dos aparelhos de medição com mercúrio. Esta proposta será transmitida ao plenário do Parlamento Europeo e ao Conselho para sua adoção.

 

Comente aqui:

Visite nossa página de anúncios classificados
Como chegar
Guia de mapas e transporte público
 
Colunas Anteriores

 

 
 
 
.: Importante :.
Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Suas opiniões não refletem necessariamente o pensamento da criadora do site.
Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2005 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.