Voltar à página inicial
TEMPO NA HOLANDA
Tempo na Holanda
TEMPO NO BRASIL
Compre livros do Brasil e receba-os em sua casa!
Manchetes
05/04/2006 - Verdonk confirma candidatura e  ataca concorrente


A Ministra da Imigração e Integração, Rita Verdonk, confirmou ontem que disputará a cabeça da chapa de seu Partido Liberal(VVD) para as  eleições gerais holandesas de 2007. Verdonk, que a princípio negara o interesse numa candidatura do gênero, oficializou a novidade usando a  'linha dura' que  caracteriza seus pronunciamentos públicos. Referindo-se ao concorrente direto, Ministro júnior da Educação, Mark Rutte, A Ministra disse que sua "clareza e decisão" a  diferenciavam efetivamente do oponente. Além do ataque direto, Verdonk declarou "ser boa em manter promessas", sugerindo assim que Rutte não o seria. A escolha do cabeça de chapa do VVD, em maio, mobilizará os 40 mil membros do partido, que deverão se decidir entre Verdonk, Rutte e  o parlamentar Jelleke Veenendaal, este último quase sem chances diante dos dois primeiros.

Mark Rutte reagiu à provocação de Verdonk dizendo que o comportamento da Ministra  prejudica o partido. "É um insulto aos membros do VVD, que escolherão às claras", disse.    

Ascensão  

Promotora de uma política de imigração rígida, Rita Verdonk vem conquistando a ala direita do Partido Liberal(VVD), por implantar modelos que obrigam os recém-chegados a aprenderem holandês e a aceitarem os valores e normas locais. Sem a aprovação nestes quesitos, o imigrante não consegue o visto de permanência no país. Embora tida como conservadora, a Ministra,  de 50 anos, rejeita rótulos de esquerda ou direita. Para ela, tais definições estariam defasadas. Verdonk, que também tem conquistado a simpatia de holandeses nas várias camadas sociais, prefere se identificar como alguém que "segue uma rota direta".  Sua candidatura de última hora deve-se ao "empenho em evitar que os Países Baixos venham a ser governados por um governo desastroso de extrema-esquerda", formado pelos Partido Trabalhista(PvdA), Partido Verde(GroenLinks) e o o Partido Socialista(SP). A Ministra, porém, não descartaria uma coalizão com o Partido Trabalhista, conforme disse. Ela também anunciou que está disposta ao debate com os demais candidatos.  
Fonte : ANP
Redação: Arnild Van de Velde

05/04/2006 - Tamanho da carteira faz mulher escolher parceiro, conclui pesquisa

Uma pesquisa britânica confirmou o que já era sabido há tempos: A maioria das mulheres sem dinheiro prefere homens financeiramente estáveis aos demais. A pesquisa consultou 1851 mulheres entre 18 e 35 anos, e será publicada na revista "Evolution and Human Behaviour", ainda este mês.

Os cientistas concluiram que mulheres de renda inferior acham mesmo que "beleza não põe mesa". Já as independentes, são de opinião contrária. Para elas, é mais fácil aceitar um "feio, mas rico", do que um "belo, mas pobre". Como diz o velho ditado, "o povo aumenta, mas não inventa".

Fonte: ANP
Redação: Arnild Van de Velde

Visite nossa página de anúncios classificados
Como chegar
Guia de mapas e transporte público
 
 
 
 
 
.: Importante :.
Todas as colunas são de única e exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Suas opiniões não refletem necessariamente o pensamento da criadora do site.
Site criado e mantido por Márcia Curvo - Reprodução proibida ©2005 - Para sugestões ou anúncios entre em contato conosco.