Novum - O mosquito-tigre, originário da Ásia e um dos transmissores do vírus da dengue, foi detectado na Holanda, em varas de bambu importadas da China. Embora a notícia tenha alarmado os serviços de saúde, a expectativa é de que o mosquito - com a chegada do outono e, consequentemente, das temperaturas mais frias - não sobreviva ao frio e com isso deixe de representar um risco para a população.
Centenas de exemplares do bambu sierado que abrigava o inseto foram retiradas do comércio. É justamente na água em que crescem os bambus, que os mosquitos-tigre costumam depositar seus ovos. Para diminuir o risco de que novas levas do mosquito chegeu ao país por esta via, O diretor do Centro de Combate à Infecção(RMIV), Roel Coutinho determinou que o bambu só poderá ser admitido na Holanda se vier imerso em gel.
Autoridades holandesas declararam que não há motivo para alarmar a população e nem para tomar medidas preventivas, enquanto não se souber ao certo se o inseto é capaz de sobreviver na Holanda. Para o governo, as chances de que o mosquito esteja ativo no país - sobretudo por via das varas de bambu que foram vendidas antes da identificação do inseto na Holanda - são remotas.
Fonte: Trouw
Redação: Arnild Van de Velde
03/08/2006 - Polícia é acionada por faminta por sexo
Aachen(Alemanha) - Uma mulher de 44 anos, da cidade de Aachen, na Alemanha, foi à polícia registrar queixa contra o marido, que há vários meses não cumpria com os deveres conjugais. Marido e mulher já dormiam há meses em camas separadas, sem contato íntimo. Por esta razão, ela o acordou no meio da noite e exigiu que fizessem sexo. Como o homem não sucumbiu, a mulher então ligou para a polícia. Os agentes, porém, nada puderam fazer pela queixosa, já que não constataram nenhum delito da parte do acusado, disse um porta-voz.
Redação: Arnild Van de Velde
Notícias anteriores