A seleção brasileira feminina de volleyball venceu, em Roterdã, por 3 x 0 a equipe holandesa no primeiro jogo preparatório para o Grand Prix que será realizado no Japão. Nesta quinta-feira (10/08), em Roterdã, a equipe do técnico José Roberto Guimarães venceu os três sets da disputa amistosa, com parciais de 25/22, 25/19 e 28/26, a pedido do técnico da equipe adversária, o time brasileiro jogou mais um set e venceu novamente, por 26/24. A estréia no Grand Prix, será no dia 18 de agosto, contra a Coréia do Sul na cidade de Tóquio, quando as meninas estarão competindo em busca do hexacampeonato.
O técnico José Roberto Guimarães utilizou as 14 jogadoras que viajaram para disputar o Grand Prix. O grupo formado pelas levantadoras Fofão e Carol; as opostos Renatinha, Sheilla e Joyce; as meios-de-rede Walewska, Carol Gattaz e Fabiana; as ponteiras Mari, Sassá, Jaqueline e Valeskinha além de Arlene e Fabi.
De acordo com o técnico Zé Roberto, a seleção brasileira teve dificuldade com os contra-ataques e não foi um jogo fácil. Foi um bom teste em termos de preparação, pois a Holanda tem um bloqueio forte e bom volume de jogo. Já a equipe da Holanda melhorou muito do ano passado para cá. Elas passaram a ser quase uma equipe permanente, já que 90% do time joga no mesmo clube.
As duas seleções se enfrentam novamente, em mais um jogo amistoso, amanhã dia 11/08, às 19h30 (horário local) no Sporthallen Zuid em Amsterdã. Os ingressos custam 8 euros e podem ser reservados pelo site da Liga Holandesa de Volleyball .
Neste ano, o Brasil já coleciona três títulos no volleyball feminino: a Copa Pan-Americana e os tricampeonatos da Montreux Volley Masters, na Suíça, e o Torneio de Courmayeur, na Itália.