Hoje, sexta-feira (11/08) no Sporthallen Zuid em Amsterdã, mais uma vez a seleção brasileira de volley feminino venceu a equipe holandesa. A seleção, que neste sábado (12/08) embarca de Amsterdã para o Grand Prix do Japão, é formada pelas levantadoras Carol e Fofão; as opostos Renatinha, Joyce e Sheilla; as meios-de-rede Walewska, Carol Gattaz e Fabiana; as ponteiras Jaqueline, Mari, Sassá, e Valeskinha e as líberos Fabí e Arlene. Este foi o último amistoso da equipe brasileira antes do jogo de estréia contra a Coréia do Sul no dia 18 próximo. A vitória de hoje foi por 3 sets a 2 com resultados parciais de 31 X 29 ,
25 X 16, 25 X 15, 25 X 22 e 10 X 15.
Novamente o técnico José Roberto Guimarães colocou as 14 jogadoras, que viajaram para disputar o Grand Prix, para jogar. As jogadores que entraram jogando foram: Fofão, Jaqueline, Sheilla, Sassá, Fabiana e Arlene. A grande preocupação do técnico Zé Roberto é dar condição de jogo a todas as jogadoras para que qualquer uma esteja preparada para entrar contra a Coréia do Sul.
O time holandês, com seu ataque e bloqueio firmes, deu algum trabalho à equipe brasileira. De acordo com a equipe técnica brasileira alguns erros de contra-ataque foram cometidos, ao todo, 17 bolas que elas não conseguiram dominar. Nos momentos mais difíceis, a equipe reagiu bem.
Somente neste ano a equipe brasileira de volleyball feminino conquistou 3 títulos: Copa Pan-Americana, os tricampeonatos na Suíça da Montreux Volley de Masters e na Itália o Torneio de Courmayeur. A equipe brasileira estará brigando pelo hexacampeonato no Grand Prix do Japão.
10/08/2006 - Seleção feminina de volley vence amistoso em Roterdã